Este é um e-mail que vem e vai muitas vezes. Nada como ligar para o IPO e confirmar que a necessidade se mantém. Vamos a isso?...
VAMOS AJUDAR... PELO MENOS, REENVIAR O MAIL... Solidariedade IPO
É FAVOR PASSAR ESTE MAIL, TANTAS VEZES QUANTO POSSIVEL... OBRIGADO!
São necessários (principalmente) pijamas para as crianças que estão no IPO a fazer tratamentos de quimioterapia. Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente.Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é apelidada de *Movimento Pijaminha* pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos!
As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino.
Para todos a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada um há sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam.
No ano passado foram entregues 76 pijamas e o IPO ficou muito satisfeito com esta dádiva.
Este ano vamos repetir a façanha, e se possível ultrapassar este número.
Se divulgarem, já estão a ajudar!!!
Estou a ver, a esta hora da manhã, a repetição da edição de ontem da Sociedade Civil, em que a nossa conhecida jornalista Fernanda Freitas entrevista Sandra Anastácio, responsável da Ajuda de Berço.
ResponderEliminarA certa altura a jornalista avisa as pessoas para não enviarem nada do que tantas vezes se pede na Net (dinheiro, roupa, sangue, etc.) sem confirmar a verdade ou a legalidade do pedido. Na verdade, a maior parte não é sério, é alguém que está a querer usar desonestamente a solidariedade de todos.
Sandra Anastácio acrescenta "... e pijamas!"
Cá está, convém confirmar sempre primeiro (preferencialmente, por contacto directo).
Pois, infelizmente parece ser mais uma situação de engano. No site do IPO do Porto está um comunicado a desmentir a existência deste movimento. Podem verificar em: http://www.ipoporto.min-saude.pt/
ResponderEliminar